Anúncios

Um produtor rural, de 88 anos, é a 43ª vítima do em Mato Grosso. Ele morreu na última segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde (SES), e também pela prefeitura de Juara (695 km de Cuiabá), onde o homem morava.

Na semana passada o idoso foi diagnosticado num teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas com o novo coronavírus, o COVID-19. O material coletado foi encaminhado pela secretaria de saúde de Juara para o Lacen e lá testou negativo, porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus, o que acabou levando-a a óbito nessa segunda-feira, dia 25 de maio.

O idoso morava a muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros.

O prefeito Carlos Sirena lamentou a morte do idoso e mais uma vez pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham acontecer em Juara.

Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não deverá haver velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração, devendo os familiares que tiveram permissão para acompanhar o enterro, ficarem numa distância de pelo menos 20 metros do caixão.

O número de casos confirmados da chegou a 1.594, segundo o levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado, realizado até a tarde desta segunda-feira (25).

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de coronavírus, estão: Cuiabá (518), Várzea Grande (155), Rondonópolis (130), Tangará da Serra (77), Primavera do Leste (77), Barra do Garças (66), Lucas do Rio Verde (46), Confresa (43), Sorriso (37), Rosário Oeste (35), Sinop (34), Jaciara (30), Peixoto de Azevedo (21), Cáceres (20), Nova Mutum (19), Pontes e Lacerda (18), Alta Floresta (16), Querência (15), Tapurah (10) e Mirassol D’Oeste (10).

Nas últimas 24 horas, surgiram 130 novas confirmações em Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Colíder (1), Confresa (8), Conquista D’Oeste (1), Cuiabá (29), Jaciara (5), Jauru (1), Juína (1), Marcelândia (1), Nova Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Olímpia (1), Pontes e Lacerda (1), do Norte (1), Primavera do Leste (6), Ribeirão Cascalheira (1), Rondonópolis (18), Rosário Oeste (1), Santo Antônio do Leverger (1), Tangará da Serra (11), Tapurah (1), Várzea Grande (31), Vera (1) e municípios de outros estados (2).

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.