Anúncios

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que Thaisson Silva de Morais, de 26 anos, é executado brutalmente a facadas e tem o coração arrancado do peito por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no município de (104 km de Cuiabá).

O cadáver foi encontrado no início da manhã do último sábado (09) jogado no lixão do município. Thaisson estava amordaçado e com as mãos amarradas para trás com fios de .

A vítima teria sido executada por ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), rival do CV.

De acordo com a gravação, feita pelos próprios criminosos e divulgadas por meio de grupos de , é possível acompanhar Thaisson sendo executado e o exato momento em que os criminosos abrem o peito do rapaz, enfiam a mão e retiram o coração.

Após a divulgação do vídeo, que a Polícia Civil teve acesso, foi possível identificar um dos bandidos, identificado apenas como “João”, de 28 anos, que narrava a execução. O criminoso foi localizado e preso.

“A execução foi gravada em um aparelho dos criminosos, e difundida pelo aplicativo WhatsApp para diversos grupos, com o esboço de demonstrar crueldade em que membros de uma facção julgaram, condenaram e executaram a vítima, que integrava um grupo rival. Contudo os policiais civis tiveram acesso ao vídeo sendo possível identificar um dos participantes”, destacou o delegado Guilherme Bertoli.

Na unidade policial, o acusado confessou a autoria do homicídio e explicou que Thaisson foi vítima de emboscada em sua casa, no bairro Santo Antonio, onde ele foi capturado pelo CV.

A ocorrência foi registrada por crimes de homicídio qualificado e drogas.

Em seguida, João foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, onde foi interrogado, preso em flagrante e colocado à disposição da Justiça.

O site Saiba Tudo MT teve acesso a dois vídeos, sendo o primeiro quando Thaisson ainda está vivo, dentro de uma casa, supostamente a dele, onde foi é agredido pelos criminosos e ameaçado de morte e um dos membros do CV diz: “Fala logo, bora, eu vou abrir você. Cadê a PCCuzaiada, eu vou arrancar seu coração vivo, você vai ver eu arrancar seu coração”.

Thaisson diz que vai falar tudo, “vai levar [os criminosos] lá” e pergunta se vai ser liberado.

O segundo vídeo, que mostra os criminosos arrancando o coração do rapaz, são imagens muito fortes, impublicáveis e não será divulgado.

Veja o vídeo