Anúncios

O Militar em (14ª CIBM), a 740 km de , recebeu o chamado de uma mãe desesperada informando que seu bebê estava engasgado. A equipe foi acionada na noite de quarta-feira (27/05). Pelo telefone, o 3º Sgt BM Fausto realizou rapidamente o atendimento, passando para a mãe todos os procedimentos a serem realizados. Graças às instruções, o bebê de apenas um mês de vida foi salvo.

Após terem sido passados os procedimentos que seguem protocolo de atendimento, o bebê expeliu o que estava preso em suas vias aéreas. Uma guarnição também se deslocou até a residência para avaliar a situação da criança e levá-la, juntamente com os pais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os pais não souberam dizer ao certo qual o motivo do engasgamento, no entanto, a suspeita é de que a bebê tenha se engasgado com a própria saliva. Vale ressaltar que é comum as nascidas a pouco tempo se engasgarem com a própria saliva ou até mesmo com o leite materno.

“Quando ele chorou ficamos aliviados, pois foi um sinal de que o procedimento foi bem-sucedido. Em seguida, acalmamos a mãe também”, disse o Sgt BM Fausto.

O bebê foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína. O orienta que em situações de emergência, o contato via 193 deve ser realizado imediatamente.