O locutor e Diretor Artístico da Rádio Centro América FM, em Cuiabá, Luiz Carlos Magal, de 55 anos, morreu nesta sexta-feira (29).

Ele sofreu um infarto fulminante e foi levado ao hospital, em Cuiabá, onde faleceu.

Ele era responsável pela programação da rádio, que neste ano completa 10 anos. Do Paraná, se mudou para Cuiabá em 2010 com a missão de participar da implantação da Centro América FM.

Magal era uma das figuras mais queridas e admiradas do rádio mato-grossense. Na companhia do jornalista Ulisses Serotini, com quem formava uma dupla incrível no radio, Magal levava sua alegria ao programa Happy Hour, líder de audiência e produzia os quadros Pense Nisso, Keep Calm e Sucessos que você não esquece.

Era fã de Elvis Presley e da banda norueguesa A-ha.

Ele deixou a mulher e cinco filhos.

Nas redes sociais, seu parceiro Ulisses Serotini lamentou a morte do amigo.

“Meu coração está triste, “véio”. Jamais imaginei que a nossa parceria meu brother @luizmagal pudesse terminar deste jeito. Ainda não acredito e nem sei se quero acreditar. Você simplesmente foi embora sem dar nenhuma satisfação. Que parceria é esta ? E agora … quem vai fazer esta programação musical espetacular que mexia com a memória afetiva de nossos fãs? Quem vai pesquisar novas versões de clássicos que a gente tocava no Keep Calm? Quem vai divertir nossos fãs diariamente no Happy Hour? E a previsão da meteorologia sem o seu joelho? E agora, eu e os nossos fãs vão ficar sem a “magalina” diária que nos fazia voltar pra casa mais leves, mais easy? Isso não se faz com um amigo. Justo neste ano que a nossa @centroamericafm está completando 10 anos. Você não deveria ter feito isso com a gente. Quantas conversas tivemos falando da paixão de ajudarmos a construir uma rádio que virou referência das pessoas de bom gosto. Era um motivando o outro para novas ideias. Quantas vezes você chegou atrasado para o Happy, mas eu sabia que você ia chegar. A partir de hoje, eu sei que você não chegará mais. E agora, o que eu faço…”

Ainda não foi informado o horário do velório e enterro do corpo. O site Saiba Tudo Mato Grosso lamenta a morte deste grande comunicador e manifesta condolências aos amigos e colegas da Rádio e TV Centro América.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.