Anúncios

A de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), confirmou o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19). O aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, pertencente ao grupo de risco tanto pela idade quanto por doenças crônicas, teve o caso notificado no dia 18 de maio. O falecimento ocorrido na noite desta terça-feira (26) ainda não entrou nas estatísticas da (SES-MT).

Seguindo todos os critérios preconizados pelo Ministério da , após notificado, Joaquim José de Oliveira recebeu todos os cuidados hospitalares necessários de acordo com a evolução do caso. O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, e regulado para o município de Rondonópolis na última sexta-feira (22), com quadro clínico grave.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, lamentou a morte do araguaiense nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.