Anúncios

Policiais Militares de resgataram um idoso de 78 anos em situação de maus-tratos em uma residência, na tarde da última terça-feira (28), no bairro . A mulher dele, que também é , seria usuária de drogas e, conforme ele contou aos militares, não deixava ele comer.

A equipe da PM, ao perceber que o morador não havia se alimentado e estava em condições precárias, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o idoso.

A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos. No local, os policiais foram informados por populares, que na residência onde mora um casal de idosos, a mulher aparentemente estaria fazendo uso de drogas e o homem sofrendo maus-tratos.

A equipe da PM entrou na casa e se deparou com o idoso deitado na cama, com estado de debilitado. O homem contou à polícia que ainda não havia feito nenhuma refeição.

Durante o atendimento, os policiais constataram que o idoso estava vivendo em condições precárias e insalubres, já que no interior da residência havia fezes e sujeiras no local.  O idoso não soube informar o paradeiro da mulher.

De acordo com os vizinhos, o casal não conta com a ajuda de nenhum parente. A situação foi comunicada à Polícia Judiciária Civil.