Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop foi comunicada, na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, sobre a ocorrência de uma morte por na cidade.

Francisco dos Santos, mais conhecido como “Chefe” ou “Assis”, de 61 anos, era administrador do Kartódromo Osvaldo Sobrinho de Sinop.

Chefe foi o responsável por centenas de competições no Kartódromo, além de revelar pilotos que competiram no Campeonato Brasileiro.

Devido ao coronavírus não haverá velório, e o corpo será sepultado ainda hoje, às 18h.

Assis deixa esposa e filhos, entre eles a jornalista Fabiana Santos que trabalhou em Sinop e atualmente mora nos .

Chefe deu entrada no no dia 14 de abril e, desde então, encontrava-se em leito de UTI daquela unidade.

Teste laboratorial realizado pelo Lacen/MT com material coletado na data de 14/04/2020 apontou resultado positivo para Covid-19. Paciente hipertenso e diabético teve o quadro evoluído para óbito na tarde desta segunda-feira.

Relatório técnico divulgado esta tarde (27) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta período de 16/03/2020 a 27/04/2020, o Lamac- Sinop encaminhou 149 amostras para SARSCoV-2 ao Lacen; foram registrados 117 testes com resultado negativo e 19 testes com resultado positivo através da metodologia de RT-PCR; 7 amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). 06 amostras foram descartadas por não se enquadrarem no padrão técnico de análise laboratorial. 13 pacientes estão recuperados.

São computadas duas mortes. A primeira ocorreu na sexta-feira. O servidor público de 45 anos estava internado em um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de . Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu.

 

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.