Anúncios

É falsa a promoção que circula no , desde essa quinta-feira (16/4), em que a cervejaria Heineken estaria incentivando as pessoas a ficarem em casa dando cerveja grátis. A mensagem pede para as pessoas clicarem em um link, mas as pessoas que entram no podem ter os dados roubados.

“HEINEKEN – FIQUE em CASA com 4 Barris de Cerveja Grátis. Atendendo a pedidos, vamos distribuir cerveja. Olha issooo!!”, diz o texto que circula no aplicativo de mensagem com o link malicioso. Ao clicar nele, as pessoas são encaminhadas para uma página que diz: “responda este rápido questionário de 1 minuto e seja um dos felizes ganhadores de nossa promoção.”

A recomendação é que você não clique no link. O dfndr lab, laboratório especializado em da PSafe, recomenda que quem clicou no site não compartilhe nenhuma informação privada, como senhas. Mas se já fez isso, que altere imediatamente.

A outra dica é usar o antivírus no ou computador. A Heineken também alertou que é falsa a promoção que está circulando via WhatsApp nos últimos dias. A recomendação da marca é não abrir o link.