Na última semana, entrou em operação a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Mato Grosso, que atende Rondonópolis (MT) e região. A companhia fica localizada próximo ao final da Avenida Presidente Médici.

A nova base descentralizada terá a função de aproximar a corporação de uma das regiões mais populosas do município, assim como das rodovias federais BR 163/364, o que facilita o trabalho dos bombeiros e diminuirá o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências nessa região.

“Nós vamos começar o trabalho naquela base, que já está pronta, e logo pela manhã já sairemos de lá para a nossa primeira operação, que será a desinfecção de locais de grande aglomeração de pessoas, como já fizemos em Cuiabá e Várzea Grande e agora iremos fazer em Rondonópolis”, disse o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Vanderlei Bonoto.

A primeira Guarnição de serviço na 2ª Companhia do 3º BBM foi composta por três sargentos (SGT BM Jaber, SGT BM Rocha, SGT BM Cristiano). Não houve uma inauguração oficial na ocasião para evitar a aglomeração de pessoas e a possível proliferação do coronavírus, mas uma solenidade ainda deve ser marcada futuramente.