Anúncios

O motorista de um carreta, carregado de soja, passou por momentos de aflição e viu parte do rodotrem cair dentro do , na MT-240, em , no norte de Mato Grosso.

A ponte de madeira não suportou o peso da carreta e cedeu. Com isso, parte do último vagão caiu no rio e outra parte ficou engatada no cavalo mecânico.

A ocorrência foi registrada na manha da última terça-feira(21). A ponte é a principal via de acesso entre a Santa Rita do Trivelato, que está distante a cerca de 238 quilômetros de .

Segundo o secretário de de Santa Rita, Leomário Taborda, como o tráfego está interditado os motoristas terão que desviar pela , aumentando praticamente o dobro da distância.

A ponte tem mais de 200 metros de extensão e é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Apesar do susto e da carroceria da carreta ter ficado destruída, não houve feridos. Um cinegrafista amador gravou a carreta parcialmente dentro do rio e diz que “era visto que iria acontecer isso aí”.

Outro lado

Por nota, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou que tomou conhecimento da queda da ponte de madeira na MT-240, sobre o Rio Teles Pires, e já entrou em contato com a prefeitura para que juntos possam fazer o projeto e o orçamento para reconstruir o trecho afetado.

A Sinfra ressaltou ainda que a referida ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.