Anúncios

Uma força-tarefa está unindo ainda mais Governo de Mato Grosso, empresas e instituições para fabricação, envasamento e distribuição de álcool 70%. Todos os hospitais estaduais e municipais e forças de segurança dos 141 municípios foram atendidos no Estado. Além disso, a “Eu cuido de você, você cuida de mim”, que incentiva o uso de máscaras, movimenta entidades e empresas preocupadas em ajudar na prevenção ao novo .

“O que estamos vendo em Mato Grosso é um enorme senso de cidadania e . Empresas e instituições atenderam prontamente o chamado do Governo do Estado e se voluntariaram ao trabalho, envolvendo-se em todos os processos necessários para que os produtos chegassem ao seu destino final. É muito gratificante ver toda esta força-tarefa cumprindo a sua meta”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, à frente da Pasta que coordenou o processo.

Para a fabricação dos milhares de litros de álcool 70%, que foram distribuídos em unidades de , hospitais, delegacias, postos policiais, entre outros, as usinas associadas ao Sindicato das Indústrias Alcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool) usaram sua estrutura para o trabalho. Barralcool S.A., Brenco-ATVOS, Destilaria Novo Milênio I, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana (Coprodia), UISA S.A., Destilaria de Álcool Libra, Usimat, FS Bioenergia, Inpasa Agroindustrial e Usina Safras Biocombustíveis foram as responsáveis pelo trabalho.

Após a entrega do produto, empresas doaram frascos e também o envase do álcool 70%. Com licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária () e supervisão do Corpo de Bombeiros, o trabalho chegou à próxima fase. Maxvinil, CBA Farma, Refrigerantes Marajá S.A., Água Mineral Puríssima, Taiguara Embalagens, Cervejaria Louvada, Caninha Tropical, Água Mineral Lebrinha, Solar BR/Coca Cola, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

Para o transporte de todos estes frascos, muitas empresas também participaram voluntariamente: Athivalog Logítisca, Adonai Transportes Ltda, Transoeste, Bandeira Transportes, Verdão Materiais para Construção, JAF Transportes, Porto Seco Transportes, Viação Xavante. Além de Petrolux, Globalmax, Master Uniformes, , Gato Mia, União Avícola, Plaenge, Unimed, MRV Engenharia, ZF .

Máscaras

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” recebeu o reforço da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), que fez a doação de 100 mil máscaras e ainda entregará mais 820 mil máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI). A Soul Propaganda fez a campanha publicitária que visa a conscientização da população mato-grossense sobre os cuidados para a prevenção ao novo coronavírus.