Anúncios

A primeira aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio tem novas datas para acontecer: nos dias 22 e 29 de novembro. A alteração no Enem Digital 2020 foi anunciada na última sexta-feira, 17, e visa não prejudicar os estudantes por conta da pandemia do coronavírus. 

De acordo com o ministro, a realização do , digital e impresso, está garantida. “É um ano de desafio, em razão da pandemia de coronavírus. No entanto, não é isso que vai fazer que percamos o ano […] Não podemos deixar para depois uma geração inteira de médicos, enfermeiros, engenheiros e . Não faz sentido”, afirmou.

Nessa edição, o Enem no formato digital será aplicado para até 100 mil estudantes. As vagas serão disponibilizadas para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. A previsão é que a consolidação da prova digital seja realizada até 2026. Após esse período, não haverá mais a versão em papel.

A aplicação do exame digital será idêntica ao impresso. Sendo assim, os participantes que optarem pelo digital também irão se deslocar para os locais de prova, seguindo os mesmos horários e restrições que aqueles que vão fazer o Enem tradicional.

No primeiro dia do exame, 22 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder as questões e escrever a redação. No segundo dia, 29 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Os participantes terão cinco horas de duração.

Cronograma do Enem Digital 2020


Justificativa de ausência no Enem 2019: 6 a 17 de abril
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 6 a 17 de abril
Divulgação dos resultados da taxa de inscrição: 24 de abril
Período de recurso da taxa de inscrição: 27 de abril a 1º de maio
Período de inscrições no Enem Digital: 11 a 22 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio
Solicitação de atendimento especializado: não possui nesta edição
Solicitação de tratamento pelo nome social: 25 a 29 de maio
Digital: 22 e 29 de novembro


Brasil concede de até 70% de desconto

O maior programa privado de incentivo à educação no País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino com até 70% de desconto, principalmente em EAD. Acesse o site do Educa e saiba mais, a inscrição é gratuita!

CLIQUE AQUI: BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70%.