Educa Mais Brasil: como funciona?

Ao contrário do que muitos pensam, o Educa Mais Brasil não é uma entidade governamental, e sim uma empresa privada.Toda a sua atuação tem como base a parceria com escolas, universidades e cursos de todo o País, e é a partir dela que o programa oferece bolsas de estudo para a população em geral. Confira abaixo as modalidades educacionais que possuem bolsas de estudo no Educa Mais Brasil:

Graduação

Esta é a etapa de ensino que se alcança após a conclusão do 3º ano do ensino médio (última série da educação básica). A graduação é o primeiro nível da formação universitária, e permite o desenvolvimento de profissionais e a obtenção de diplomas de nível superior, que possuem maior valor no mercado de trabalho. Além de aumentar as chances de conseguir um bom emprego, o diploma de graduação também pode garantir salários maiores.

Pós-Graduação

O termo se refere à formação acadêmica e profissional que pode ser alcançada após a conclusão de um curso de graduação. A pós-graduação tem como principal objetivo permitir que o profissional formado dê continuidade aos seus estudos, ampliando e atualizando os saberes adquiridos durante a universidade.

Fazer uma pós-graduação possibilita o enriquecimento do currículo e um maior destaque no mercado de trabalho, que a depender da área, está bastante saturado.

Educação Básica

Tendo como objetivo promover o atendimento das necessidades básicas de aprendizagem das pessoas, a Educação Básica , também conhecida como Ensino Básico, é o primeiro nível do ensino escolar no Brasil.Ela é voltada para crianças e adolescentes dos quatro aos 17 anos, e é dividida em educação infantil, ensino fundamental I e II, e ensino médio.

Cursos Técnicos

O ensino técnico é voltado para a formação de profissionais. Ele se enquadra entre o ensino médio e o ensino superior, sendo uma categoria especial do Sistema de Ensino Brasileiro.Os Cursos Técnicos têm como objetivo capacitar estudantes de maneira rápida e eficiente, para que eles sejam inseridos em pouco tempo no mercado de trabalho.

Idiomas

Uma das exigências do mercado de trabalho atual é o conhecimento e a fluência em mais de um idioma. Diante desta realidade, fazer um Curso de Idiomas é necessário para quem deseja ter mais destaque nesse cenário e aumentar as suas chances de conseguir uma boa posição profissional.O Educa Mais Brasil também disponibiliza bolsas de estudo para Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos, Pré-Vestibular e Pré-ENEM.

Educa Mais Brasil concede bolsas de estudo de até 70% de desconto

O maior programa privado de incentivo à educação no País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades de ensino com até 70% de desconto, principalmente em EAD. Acesse o site do Educa e saiba mais, a inscrição é gratuita!

CLIQUE AQUI: BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70%.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.