Anúncios

O soldado da Polícia Militar identificado como Dirceu Batista Gomes, de Tangara da Serra (242 km de ), diagnosticado com leucemia, foi internado em um hospital particular da capital com insuficiência respiratória e precisa de doação de plaquetas.

Reprodução

O pedido foi postado nas redes sociais pelo 7º Comando Regional de . Conforme a publicação, o soldado foi internado novamente com insuficiência respiratória, teve que ser entubado e está na (). “Era uma virose que se tornou pneumonia. O médico foi bem realista e disse que o quadro clínico dele é muito grave. Por conta dos sangramentos, as plaquetas não estão subindo, mesmo recebendo transfusão de sangue de 12 em 12 horas. Amanhã chega a nova medicação da quimioterapia dele. A esperança é que ele tenha uma melhora quando receber”.

Diante da de coronavírus, o Hemosan solicita que os doadores agendem um horário antes de comparecerem ao local.
Requisitos para ser doador de plaquetas:

  • Ter doado sangue.
  • Ter acima de 60 quilos, altura mínima de 1.60.
  • Não ter problemas de .
  • Ter disponibilidade de tempo porque leva em média 1 hora e meia de doação.

Necessário fazer a coleta amostra para contagem de plaqueta antes de doar.

O banco de sangue Hemosan fica anexo ao Hospital frente ao estacionamento do cartório 2 ofício, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, Bairro Santa Helena, em Cuiabá.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.