Anúncios

Os shoppings Goiabeiras, Três Américas e Pantanal em e o Várzea Grande Shopping anunciaram, na tarde desta terça (17), alteração nos horários de atendimento. As mudanças são para prevenir a pandemia do novo (-19) que começa a avançar em .

A partir desta quarta  (18), os shoppings  abrirão às 12h e fecharão às 20h, de segunda  a sábado. Aos domingos, o funcionamento será das  14h às 20h .  A mudança de horário é  por tempo indeterminado.

Os shoppings informaram que a medida atende uma orientação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em nota, afirmaram  que o objetivo é  reduzir a circulação de pessoas sem paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo.

Os shoppings também divulgaram que estão disponibilizando pontos de álcool gel nos principais corredores, banheiros, saídas de elevadores e praça de alimentação. Os procedimentos de limpeza e descontaminação de banheiros e praças de alimentação também estão sendo reforçados,  além da  checagem frequente dos condicionadores de ar e exaustores para limpeza.

Já o Shopping Estação segue com atendimento normal, das 10h às 22h, de segunda  a sábado. Aos domingos, atende das   12h às 20h.

Cinema

O Cinépolis dos shoppings Três Américas e Estação continuam funcionando normalmente,  dentro do horário de atendimento de cada estabelecimento. Da mesma forma, o Cine Araújo do Shopping Pantanal e Cinemark do Shopping Goaibeiras.

No entanto, o Cinemark  defende  que  governadores e prefeitos determinem o fechamento das salas de cinema de seus estados e municípios, na forma da lei.  Segundo a empresa,  o fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria “penoso e lento”.

Já o Cineflix do Várzea Grande Shopping informou que vai funcionar com apenas 50% da capacidade de cada sala. A medida foi adotada  para que os espectadores mantenham uma distância segura entre si.