Anúncios

Segundo informações da Secretaria de Estado de (SES), os dois casos que testaram positivo para em -MT deram negativo no Laboratório Central de Saúde Pública de (Lacen). Ainda conforme o secretário, os exames em questão foram encaminhados ao , onde será realizado um terceiro teste para que não haja nenhuma dúvida.

“Aqueles dois casos iniciais que surgiram no município de Rondonópolis, o teste feito no Lacen deu negativo. Então, como há discordância entre o resultado feito por aquele laboratório não credenciado pelo Lacen que tinha dado positivo, resolveu-se encaminhar para o Rio de Janeiro pra uma terceira análise pra confirmar ou não aquele caso que era anteriormente positivo, mas o Lacen reconhece como dois casos negativos”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Os casos haviam sido reconhecidos como teste positivo por laboratório particular de Rondonópolis e confirmados pela prefeitura municipal, porém aguardavam contraprova do Lacen para entrar nas estatísticas oficiais do Governo do Estado.

A primeira confirmação foi divulgada pela Unimed de Rondonópolis na semana passada e o segundo caso, no domingo (22). Uma das pessoas infectada pelo vírus, é uma mulher, de 58 anos, que esteve em viagem pelo Egito.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.