Anúncios

O Brasil já tem 48 mortes por coronavírus. O dado foi atualizado depois da confirmação da primeira morte no e no .

O prefeito de Porto Alegre confirmou, na manhã desta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

O prefeito informou ainda que a cidade tem outras nove pessoas internadas em UTI por causa da covid-19 e outros 26 casos suspeitos, também em unidades de terapia intensiva.

No Amazonas, a vítima foi um homem de 49 anos, que estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Recomendações

Os sites da SES e do dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infeccções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.