Anúncios

Na última semana, Quaden Bayles causou comoção mundial depois que um vídeo seu chorando por ser vítima de piadas na escola por conta de seu nanismo viralizou. Hoje, porém, o garotinho australiano participou do jogo das estrelas de rugby do país.

Convidado especial para o evento da NRL, que reúne times da Austrália e da Nova Zelândia, Quaden entrou em campo com os jogadores e foi saudado pela torcida presente no estádio.

Em entrevista aos canais oficiais da liga, Yarraka Bayles, mãe do menino, disse que o convite fez com que o filho saísse “do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.

“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o e criado um frenesi da mídia”, afirmou Yarraka ao canal britânico Sky News.

“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente”, completou a mãe de Quaden.

Relembre o caso

O vídeo de um menino, de 9 anos, que implorou aos prantos uma corda para se enforcar depois de sofrer bullying na escola está emocionando pessoas por todo o mundo.

Nas imagens Quaden Bayles, que sofre de nanismo, fala “Me dê uma corda, eu quero me matar. Só quero me esfaquear no coração … quero que alguém me mate”, enquanto sua mãe explica também chorando que ele sofre bullying dos colegas de aula.

Yarraka Bayles, de Brisbane, na Austrália, filmou seu filho depois de pegá-lo na instituição educacional na última quarta-feira (19) e, segundo ela, só compartilhou nas redes sociais com a esperança que as pessoas se conscientizem e  conscientizem seus filhos sobre as consequências do bullying.

Na publicação ela escreveu:

“Como pessoa com nanismo, e mãe de uma com nanismo isso parte o meu coração em um milhão de pedaços. Isto definitivamente não está bem… Entristece-me que as pessoas com deficiência sejam olhadas e apontadas como diferentes, e temos que aprender a ajustar-nos a este difícil, como se não fosse difícil como é… Escolas e pais precisam fazer o seu trabalho, educando sobre estes tópicos! Precisas de começar a fazer de todas as deficiência um tema de conversa, bem como as diversidade ocorridas”.

https://www..com/watch?v=tIoIfPq5_EM

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.