Anúncios

Um bebê de dois meses, foi encontrado morto na manhã da última terça-feira (11) em uma residência localizada no bairro Maria Antônia, em Colíder (651 km de Cuiabá). Segundo as informações, a mãe da vítima, que é menor de idade, chamou o para socorrer a criança, que teria se engasgado com leite materno, mas quando os militares chegaram no local o bebê já estava morto.

Ainda conforme informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), os pais da vítima são menores de idade, a mãe de 15 anos e o pai de 17 anos. O caso gerou revolta na população que agrediu os responsáveis pela criança, que precisaram ser escoltados pela Polícia Militar (PM).

Peritos não encontraram sinais de violência no corpo da criança. O delegado Eugênio Rudy, da Polícia Civil, emitiu uma nota informando que o caso será investigado.

Segundo ele, inicialmente não dá para relacionar qualquer ato dos pais com a morte do bebê. “É prematura qualquer ligação acerca do envolvimento dos pais da nos fatos. Foi solicitada perícia no local do fato, bem como a realização de necropsia no bebê. A esclarece ainda que todas as medidas preliminares de investigação estão sendo tomadas e, oportunamente, dará mais detalhes acerca das investigações”, diz trecho da nota.

Moradores da região denunciaram os pais por maus-tratos devido aos choros constantes do bebê. No entanto, a polícia não confirmou o crime.

Os pais foram conduzidos para Delegacia de Polícia para prestar depoimentos, em seguida, liberados.

O velório do bebê aconteceu na noite dessa terça-feira. Os pais não compareceram com medo da represaria da população.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.