Anúncios

Um motorista que faz a linha 330 da empresa Pantanal Transportes, que sai do CPA III com destino a Universidade Federal de (), em , é acusado de permanecer com um pedaço de madeira no interior do ônibus do transporte público e de xingar passageiros. Uma denúncia foi feita no último sábado (15), no grupo do Facebook ‘Aonde Não Ir em Cuiabá’.

Segundo a denunciante, o motorista corre muito e anda com um pau dentro do coletivo. “Ele anda com um pau dentro do ônibus e alguns dias bate esse pau no capô do ônibus e começa a gritar assim do nada. Maltrata as passageiras e xinga, dirigi como um louco, nas curvas ele entra com tudo parece que o ônibus vai virar, os primeiros dias não me assustei muito, mas semana passada, ele começou a correr e gritar vcs não gosta de aventura, para nos passageiros. Gritava e corria, parecia que ele tava tentando se matar e matar os passageiros. Eu tenho medo de acontecer algo. Infelizmente eu tenho que ir nesse ônibus, por que tenho que trabalhar”, acrescenta a mulher no grupo.

De acordo com outra passageira, a tensão é geral dentro do veículo. “Gente eu pego esse ônibus também. E infelizmente os fatos são verdadeiros. Você fica tensa dentro do ônibus, principalmente eu que pego ele no terminal do CPAI e meu destino final é na avenida dos sem trânsito eu gasto 40 minutos dentro dele. Com esse motorista é menos, mais do que adianta chegar rápido e se sentir com medo. Ele realmente grita com as pessoas dentro e fora do ônibus . Briga com os motorista do outro lado. Já vimos q isso não da certo com carros de passeios imagina dentro de um ônibus” (sic).

Um servidor da Secretaria de Mobilidade Urbana () respondeu a reclamação na página do Facebook e pediu que a consumidora entre em contato com o órgão para formalizar a denúncia.

“Entramos em contato com a empresa, mas para sermos justos e precisos na apuração necessitamos de mais informações como dia, horário. Outro canal pode ser via da prefeitura no campo ouvidoria. Vale lembrar que a denúncia pode ser feita de forma nominal ou anônima”, comentou. Ainda segundo ele, “todos os motoristas de Cuiabá recebem treinamento e acompanhamento psicológico. Recentemente, uma nova ferramenta foi implantada (telemetria), que acompanha sistematicamente toda a condução do colaborador, aceleração brusca e rotação do motor”.

A primeira parada do veículo é na Avenida Universitária, saindo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a última parada é o Terminal do CPA I. A linha tem 31 pontos e a duração da viagem é de aproximadamente 30 minutos, quando fora do horário de pico.

A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informou que após denúncias recebidas pela ouvidoria, o motorista foi afastado da função e a empresa está tomando as medidas necessárias..

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.