Anúncios

Uma cliente ficou assustada ao ver a presença de pombos no interior do Fort Atacadista da Avenida Fernando Corrêa da Costa, região do Coxipó, em . Ela usou o grupo “Aonde Não ir em Cuiabá Original” para protestar, já que ninguém do estabelecimento teve interesse em responder sobre a falta de higiene no local.

Ela conta que sempre faz compras no Fort Atacadista por ser próximo à sua casa. Porém, no último dia 07 se deparou com a situação que considerou absurda.

O alerta é importante porque as aves furam e defecam sobre produtos alimentícios expostos para compra.

“Para um lugar aonde se vende comida que até mesmo fica exposta como, por exemplo, frutas e legumes a granel. Questionei com as funcionárias que não pareceram muito impressionadas e disseram que essa situação era só com o gerente e ele não estava no momento.

É importante lembrar aos empresários e clientes que pombos carregam várias doenças, principalmente, a mais conhecida doença do pombo – que é grave.

Um jovem identificado como Marcos Vinícius da Silva Barros, morreu no final do ano passado, no Hospital Regional de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), por suspeita de uma bactéria transmitida por pombo. A doença, segundo a família, atingiu o cérebro dele.