Um rápido tremor de terra atingiu Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) no início da manhã desta segunda-feira (20) e assustou moradores do município. O abalo de cerca de 4 segundos aconteceu entre 6h e 7h da manhã. A informação foi dada pelo Bom dia Mato Grosso, da TV Centro América.

Conforme o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o terremoto atingiu a magnitude de 3 pontos na Escala Richter, impacto equivalente à passagem de um veículo grande e pesado.

Apesar do susto, não houve registro de danos ou feridos. Esta não é a primeira vez que a terra treme em Barão do Melgaço. Em junho de 2018, o município registrou um tremor de 3,1 na escala Richter.

Outro terremoto

Na última sexta-feira (17), a cidade de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá) também registrou um pequeno tremor terrestre. O terremoto atingiu 2,5 de magnitude na Escala Richter.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.