Um menino identificado como Carlos Eduardo, de 9 anos, morreu ao ser atingido por um disco de corte de uma lixadeira, na tarde do último domingo (5), no assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). A vítima passava férias na casa de parentes.

Segundo informações locais, o tio da criança estaria operando a lixadeira, quando o disco de corte se rompeu. Vários pedaços foram lançados, sendo que menino foi atingido por fragmentos na região do tórax. Ele estava a alguns metros de onde o tio trabalhava.

Rapidamente a família levou o menino para o hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou o garoto no caminho e fez o primeiro atendimento. A criança chegou na unidade hospitalar ainda com vida, mas não resistiu e morreu logo depois.

O pai de Carlos Eduardo, Edson Neves, o Índio, cabeleireiro na cidade de Tangará da Serra, usou o Facebook para anunciar o lamentável fato.

“Amigos do Face é com muita tristeza que venho aqui informa o falecimento do meu filho Carlos Eduardo”, escreveu na rede social, compartilhando fotos da criança.

O enterro está marcado para acontecer nesta segunda-feira (06), por volta das 15 horas, no Cemitério Jardim da Paz.

A Polícia Civil investiga o caso.

Reprodução

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.