Anúncios

Um menino, de 8 anos, foi atacado por um pitbull, em Sorriso (398 km de ), na rua das Orquídeas, no bairro Jardim . A criança, que foi salva pelo caminhoneiro Djalma Júnior Vincler, foi submetida a um procedimento cirúrgico na face no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

“Escutei os gritos das crianças, como a rua é bem movimentada tinha bastante criança, o cachorro tinha grudado na camisa. Até então, achei que estava brincando, quando baixei, escutei mais gritos e vi que o cachorro já tinha grudado mesmo na criança. Corri, peguei um pedaço de ferro do caminhão, bati no animal,  uma senhora grudou nele e eu batendo. Mesmo assim, machucou bastante a criança no rosto”, disse uma das pessoas que ajudou no resgate.

A criança segue internada no Hospital Regional. O seu estado de saúde e a previsão de alta não foram informados.

Neste mês, o governador Mauro Mendes sancionou a lei que proíbe que cães de médio e grande porte passeiem sem coleira e focinheira em locais públicos e de grande circulação de pessoas.

A multa para quem for pego sem os itens obrigatórios é de dez UPFs (Unidades Padrão Fiscal do ) e valor dobrado em caso de reincidência.

Em Sinop, na última terça-feira um ataque de um cachorro da mesma raça também foi registrado. Uma idosa, de 61 anos, foi atacada  no bairro Alto da Glória. Ela recebeu ajuda de populares, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional, recebeu alta e está em casa.

A vítima estava passando pela rua, em uma motocicleta enquanto trabalhava vendendo leite, no momento em que foi atacada pelo animal. Moradores da região presenciaram o ataque e para salvar a mulher acabaram matando o cachorro à pauladas.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.