Uma menina, de 7 anos, foi transferida, na última terça-feira (07), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital em Cáceres (219 km de Cuiabá). Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Sinop, com quadro de dengue hemorrágica. A informação foi confirmada, pela assessoria do Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), que é responsável por gerir a unidade de saúde.

De acordo com informações a criança deu entrada na UPA na última sexta-feira (03) e com a confirmação do diagnóstico, responsáveis pela unidade solicitaram a transferência para uma unidade de referência. Com a disponibilização da vaga, a menina foi transferida por transporte aéreo. Não há informações sobre o atual estado de saúde da paciente.

Em 2019 foram registradas 2.458 notificações da doença, das quais 722 casos foram confirmadas. Uma morte confirmada por dengue hemorrágica e uma segunda sob investigação. Diante do cenário, a prefeitura de Sinop criou, uma sala de emergência para enfrentamento da dengue e que atuará de forma permanente e estratégica no combate ao problema.