Um jovem identificado como Sidney Gianini Júnior, de 23 anos, morreu após um avião agrícola cair, na tarde da última sexta-feira (17), em uma propriedade rural em uma fazenda na região da Serra da Petrovina, próximo a Guiratinga (332 km de Cuiabá),
Júnior era morador de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) e seu corpo foi velado em uma capela no bairro Primavera 2. O sepultamento ocorreu no sábado, às 14h.
De acordo com informações iniciais, a colisão ocorreu por volta de 15h. Familiares disseram que o jovem tinha experiência na pilotagem de aviões. A vítima é filha do empresário Nei Gianini, que atua no ramo de aviação.
Conforme relatos de testemunhas, Sidney estava pilotando o avião para pulverizar a lavoura de soja e, ao finalizar sua área, foi ajudar os outros pilotos. Porém, não conseguiu pousar porque já havia dois aviões na pista. Então, o piloto ficou sobrevoando até a liberação da pista, mas caiu ao realizar uma manobra.
Pessoas que estavam próximas à plantação ficaram assustadas ao ouvir o barulho da colisão e correram para tentar socorrer Júnior, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Com o impacto ao solo, o avião ficou destruído e uma das rodas do trem de pouso quebrou e foi arremessada da aeronave.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada do caso e se deslocou para apurar as causas do acidente.
A Polícia Civil investiga o caso.