Um trabalhador identificado como Juraci Belarmino da Rocha, de 58 anos, foi atacado por abelhas, enquanto fazia a limpeza de uma área na localidade Marajá, zona rural de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O caso foi registrado no último sábado (18). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer o atendimento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionado para socorrer o homem. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, chegou a ficar internado, mas já foi liberado.

Juraci estava acompanhado de outro trabalhador, cujo nome não foi divulgado. Entretanto, ele conseguiu correr e não foi atacado.

De acordo com o Sargento Reinaldo Souza, do Corpo de Bombeiros, houve dificuldade no resgate, porque o núcleo de Rondonópolis não têm roupas específicas para atendimentos como este.

Conforme o sargento, afastar as abelhas e transportar a vítima até a ambulância também foi difícil. “Ele estava bem afastado da margem da estrada e num local de difícil acesso, isso fez com que o resgate fosse mais delicado”, comentou.

Os militares usaram capa de chuva, capacetes e lençóis para conseguir fazer o resgate sem que também fossem atacados por abelhas.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.