Anúncios

Um avião com prefixo -BNF e documentação vencida caiu na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), no fim da tarde da última quinta-feira (9). O piloto de 70 anos tentou esconder a aeronave com uma lona e, em seguida, fugiu.

No entanto, de acordo com a que foi acionada pelo proprietário do sítio onde aeronave caiu, o idoso foi encontrado horas depois. Ele teria fugido porque a documentação do veículo está vencida desde 26 de junho do ano passado.

O piloto contou que após alguns minutos de voo a aeronave começou apresentar problemas e foi obrigado a fazer o pouso forçado. Ele disse ainda que não chamou a PM porque ficou nervoso.

Inicialmente, a tinha a suspeita que o avião teria sido usado para transporte de drogas, entretanto, essa possibilidade foi descartada após perícia da Polícia Federal.

Ainda de acordo com informações do piloto, ele teria decolado na companhia de um amigo que possui visual. Após alguns minutos de voo, a aeronave teria apresentado problemas mecânicos. Ao tentar pousar, o piloto acabou batendo a aeronave em uma cerca.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local analisando a situação da aeronave, e observando por exemplo, se existia risco de explosão.

Diante dos fatos, o piloto foi levado à para esclarecimentos.
 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.