Um homem identificado como Idacir Rogério Mesnerovicz, de 37 anos, morreu na tarde do último domingo (05), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), após o paramotor que ele estava cair dentro do Lago Municipal Vô Pedro. A vítima acabou afundando junto com o equipamento, que era bastante pesado e não sobreviveu.

Segundo informações de testemunhas, Idacir Rogério Mesnerovicz tentou fazer uma manobra no lago, estilo rasante, mas se desequilibrou e caiu.

Com o peso do motor, a vítima não conseguiu se soltar e acabou sendo puxado para o fundo da lagoa. Desesperadas, as pessoas que estavam no local se mobilizaram e conseguiram retirar o equipamento e também a vítima da água.

Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas quando chegaram ao local o piloto já estavam sem vida.

Os socorristas ainda tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito e confirmou o óbito.

Testemunhas gravaram um vídeo que mostra o momento que o piloto tentou fazer a manobra e caiu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que vários populares tiram Idacir da água.

Em uma rede social, um amigo se despede deixando a seguinte mensagem, “Sei que se despediu fazendo o que mais gostava, mas não era pra ser desse jeito. Descanse em paz Rogerio Mesnerovicz”.

O corpo dele foi retirado do lago e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família, não há previsão de liberação do corpo.

Uma cerimônia rápida deve ser realizada na cidade e depois o corpo da vítima será encaminhado ao Rio Grande do Sul, onde deve acontecer o velório na presença de amigos e familiares.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.