Militares do Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência inusitada, no último domingo (5). Um idoso que passava em frente ao cais da praça Rio Branco, em Cáceres (220 KM de Cuiabá), acionou uma equipe ao ver um homem estendido na água no Rio Paraguai e pensar que ele teria se afogado. A testemunha acionou o atendimento dos Bombeiros, que constataram que o homem só estava dormindo com visíveis sinais de embriaguez.

“Verificamos que ele não estava com nenhum sinal de fratura ou luxação pelo corpo. Apenas dormindo e com forte odor etílico. Como nosso intuito é preservar a vida, retiramos a vítima do rio e a encaminhados ao Pronto Atendimento Médico”, explicou o sargento Marques ao site Cáceres Notícias.

“Não escolhemos as vítimas a serem atendidas, temos por obrigação atender a todos os chamamos. Solicitamos que as pessoas verifiquem antes do chamado para evitar essas situações, mas não poderíamos deixá-lo no local, ali já houve um afogamento ano passado”, finalizou.

O rapaz foi retirado do rio e encaminhado ao pronto atendimento da cidade.

Em um vídeo divulgado pelo site Cáceres Notícias, é possível ver o momento em que o homem é surpreendido pelos militares.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.