Anúncios

Um policial militar, de 35 anos, que não teve a identidade revelada, entrou armado dentro do Pronto Atendimento da Unimed, em na manhã desta segunda-feira (13), onde ameaçou tirar a própria vida.

Por meio da assessoria de imprensa, a Diretoria de Saúde da Polícia Militar informou que o policial procurou a unidade de saúde, na avenida , para atendimento médico. No entanto, teve um colapso durante o atendimento.

Ele sacou a arma de fogo, qual tem porte e posse, e ameaçou tirar a vida na recepção do Pronto-Atendimento. A equipe treinada para atender emergências psiquiátricas tomou todas as providências e acionou a Polícia Militar, que controlou a situação e apreendeu a arma do homem.

O paciente foi medicado, está estável e foi encaminhado para o tratamento especializado para o seu caso.

Por meio de nota, a Unimed informou o paciente teve um surto psiquiátrico e a equipe treinada para essas emergências tomou as providências necessárias.

Veja nota na íntegra da Unimed:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao fato ocorrido na manhã de hoje, (13.01) nas dependências do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá, esclarecemos que a ocorrência envolveu um paciente em surto psiquiátrico que tentou o suicídio com arma de fogo. A equipe treinada para emergências psiquiátricas tomou todas as providências necessárias e acionou a Polícia Militar que, rapidamente, controlou a situação. O paciente se encontra medicado, estável e encaminhado para tratamento especializado.

CVV

Saiba Tudo Mato Grosso tem a de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV () realiza apoio emocional e ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.