Anúncios

Uma criança identificada como B.M.R.O., de 1 ano, se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), com traumatismo craniano, após sofrer um acidente no Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho, no bairro Campo Real II, no município de Campo Verde (140 km de Cuiabá).

Conforme relato da tia do menino no Facebook, Ariadis Oliveira, no dia 10 de janeiro deste ano, o menino teria caído de um escorregador e batido a cabeça nas dependências hotelzinho infantil. B.M.R.O. sofreu traumatismo craniano.

Ariadis Oliveira denuncia ainda o descaso da direção da ‘creche’ e cobra explicações.

Uma responsável pelo Hotelzinho teria dito que a criança havia sido encontrada desacordada e com sangramento no ouvido por uma funcionária, que havia ido para as dependências levar uma segunda criança. Neste ínterim, a vítima teria sido deixada no quintal, caído do escorregador e batido a nuca, segundo supõe.

“Porém o B. também se encontra com hematomas na face, onde fica muito difícil aceitar essa suposição. Na verdade, não existe essa possibilidade pelo tamanho da fratura que o mesmo teve”, argumenta a tia na publicação. Ainda conforme ela, a pessoa que socorreu a criança relatou ter encontrado sangue seco, mas nada no escorregador.

Ainda conforme Ariades Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 15 horas, mas só foi comunicado por volta das 15h45, por uma adolescente. “Para comunicar algo tão grave, no mínimo deveria ser alguém responsável”.

“Por negligência na prestação de socorro do Hotelzinho. Benjamim se encontra na em estado grave, com o seguinte diagnóstico: traumatismo craniano, atingindo a parte base do crânio e a mastoide. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratória, duas transfusões de sangue devido à hemorragia e hemorragia interna”, relatou.

“Queremos apenas a verdade”, conclui.

Outro lado

O Hotelzinho Chapeuzinho Vermelho informou que, por orientação jurídica, não irá se posicionar até que a criança tenha alta médica.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.