O corpo de um homem, até o momento não identificado, foi localizado, na manhã desta quinta-feira (23), às margens da Cachoeira Salto das Andorinhas em Aripuanã (972 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, uma ligação anônima via 190, que informou que havia um corpo próximo a queda d’água.

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, o caso é tratado como homicídio. A vítima, que aparenta ter mais de 50 anos, apresentava um ferimento na testa, que possivelmente foi causado na queda do abismo.

Conforme informações do investigador João Cicero, a hipótese mais provável é de que a vítima estava com vida quando foi lançada no abismo. O corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal, para autópsia e posterior identificação.

A cachoeira fica em uma área do complexo turístico no bairro Cidade Baixa, e o local é bastante frequentado por turistas e moradores da cidade.

As investigações do homicídio ficarão a cargo da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã. Quem tiver informações sobre o fato, podem passar através dos telefones via 190 ou (66)3565-1433/2727. Sua ligação será mantida em total segredo.

A cachoeira das Andorinhas integra um complexo juntamente com a Salto Dardanelos. Elas são uma das mais imponentes cataratas brasileiras e possuem cerca de 100 metros de altura e grande volume de água.

Ao lado das quedas, foi construído uma usina hidrelétrica, a UHE Dardanelos, a maior em geração de energia de Mato Grosso. A construção foi alvo de críticas, já que ameaçou a beleza das quedas e do ecossistema ao redor.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.