Anúncios

O principal suspeito de assassinar, a tiros, o professor João Cláudio Lemos, de 36 anos, na última terça-feira (10) em uma lanchonete, em (477 km de Cuiabá), se apresentou na tarde desta quinta-feira (12), na delegacia de Polícia Civil em e está sendo ouvido pelas autoridades competentes. Edson Padilha Godinho, de 57 anos, se apresentou acompanhado de um advogado.

De acordo com o delegado André Ribeiro, a discussão ocorreu por um motivo fútil e discussões bobas entre eles.

“Eles trocavam ofensas e muitos deboches. O que sabemos de fato é que ele deixou o local, foi em casa onde pegou a arma, e voltou fazendo os disparos”, comentou.

Padilha foi ouvido e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

Três formaturas escolares, programadas para quarta (11) e quinta-feira, foram adiadas em decorrência do assassinato do professor. As da rede municipal de ensino também foram suspensas e serão retomadas nessa sexta-feira (13).

Segundo a prefeitura, as alterações de datas foram propostas pelos gestores escolares em a família do professor.

A formatura de aproximadamente 180 alunos foi transferida para fevereiro, no início do .

No dia do assassinato, a vítima estava em um espetinho da cidade quando foi baleada. O dono do estabelecimento contou que ele e o suspeito do crime estavam sentados longe.

Em determinado momento, o suspeito foi visto indo até a sua residência e quando voltou, já armado, foi em direção do professor, dando um tiro em seu peito.

A vítima tentou correr, mas foi atingido por mais dois disparos nas costas. Ele caiu no chão e o suspeito entrou em um Fiat Uno azul e fugiu por rumo ignorado.

O professor chegou a ser socorrido com vida, mas morreu depois de dar entrada no Pronto Atendimento (PA) do município.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi sepultado em (235 kmde Cuiabá), onde moram os familiares.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.