O corpo de Zenilda Camargo Alves, de 32 anos, foi encontrado durante a noite da última quinta-feira (26) por familiares numa lagoa nas proximidades do Rio Teles Pires, em Sinop (480 km de Cuiabá). A mulher foi uma das três vítimas fatais do naufrágio de um barco, na tarde de quarta-feira (25).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as buscas por Zenilda haviam sido interrompidas durante a noite e seriam retomadas na manhã desta sexta-feira (27).

Porém, familiares permaneceram no local em um barco na tentativa de localizar Zenilda. O corpo dela boiou e foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e, posteriormente, será liberado para procedimentos fúnebres junto à família.

Zenilda era casada, tinha uma filha e morava no Residencial Delta. Na manhã da última quinta-feira (26) a corporação resgatou a estudante Anna Maria Sarate, de 18 anos. Por volta das 15h, os bombeiros encontraram o corpo do estudante Rafael Camargo Alves, 20 anos, irmão de Zenilda e namorado de Anna.

O caso

As buscas iniciadas na última quarta-feira (25) quando o barco de alumínio, de 5 metros, onde havia 6 pessoas, acabou afundando.

O grupo passava o Natal em uma chácara e decidiram andar de barco. Em dado momento, começou a entrar água e o barco afundou.

Um homem salvou duas crianças – de 4 e 8 anos. Anna, Rafael e Zenilda desapareceram.

Nenhum dos ocupantes da embarcação utilizava colete salva vidas durante o trajeto.

As causas do naufrágio serão investigadas.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.