O agente penitenciário Celso Figueiredo foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na tarde da última terça-feira (17), dentro de um dos banheiros da Cadeia Pública de Barra do Bugres (175 km de Cuiabá).

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

As informações são de que no período da manhã, o agente teria realizado um disparo acidental durante o seu horário de serviço.

Logo depois do ocorrido, ele chegou a sair da penitenciaria para realizar uma tarefa para o diretor da unidade. Depois disso, ele retornou aos seus afazeres, de revista na parte inferior da cadeia.

Algum tempo depois, os agentes afirmaram que ouviram um barulho estranho, mas não foram ver o que tinha acontecido, pois teriam achado que seria alguma coisa referente a uma obra, que vem sendo realizada na unidade.

Durante o período do almoço, colegas perceberam a ausência do agente e o encontraram morto no banheiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

As causas ainda serão apuradas pela Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Segurança Pública lamentou a morte de Celson, que era lotado na cadeia pública de Cáceres.

Por meio de nota, a Sesp lamentou a morte do servidor.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública, e os servidores do Sistema Penitenciário lamentam a morte do agente penitenciário Celson Figueiredo, conhecido como Pai de Santo, lotado na cadeia pública de Cáceres. Ele foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (17.12) na Cadeia Pública de Barra do Bugres”, diz nota.

Serviço

O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.

Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.

Mais informações no www.cvv.org.br e pelo telefone (65) 3321-4111.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.