Um homem identificado como D.R.R.M., de 28 anos, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro de um Chevrolet um Celta na manhã desta terça-feira (17), em frente ao Fort Atacadista da Avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Coxipó, em Cuiabá.

A suspeita é de que D.R.R.M. tenha tirado a própria vida, já que a vítima tem histórico de depressão e anteriormente já havia tentado suicídio quando tomou remédios em alta dosagem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e a equipe médica constatou a morte. A Perícia Oficial E Identificação Técnica (Politec) foi acionada e compareceu ao local, analisou o corpo, que tinha uma perfuração causada por disparo de arma de fogo na cabeça, e o carro, onde foi localizado o celular de D.R.R.M. e a arma usada no caso, um revólver calibre 38.

Ainda conforme informações o carro de D.R.R.M. estava parado em frente ao mercado atacadista desde as 5h, mas a PM só foi acionada por volta das 9h, quando um vendedor da região se aproximou do veículo e viu o corpo ferido dentro do Celta.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou os trabalhos da perícia e investiga a ocorrência.

CVV

Saiba Tudo Mato Grosso tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.