O advogado identificado como Antônio Padilha, de 60 anos, executado a tiros por um motociclista, na manhã desta quarta-feira (4), nas proximidades da Avenida dos Trabalhadores, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, é tio do prefeito de Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá), Valdir Castro Pereira Filho. A vítima seria irmão da mãe do prefeito.

De acordo com informações do delegado Marcel Gomes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está descartada a informação de que o advogado teria sido vítima de latrocínio [roubo seguido de morte]. Segundo ele, as informações serão levantadas para o inquérito, que é sigiloso.

Segundo informações da Polícia Militar, um motociclista teria se aproximado do veículo e batido no vidro. Como o motorista se recusou a abrir, o suspeito teria feito os disparos e depois fugiu.

“A princípio estamos descartando que seja essa situação de roubo seguido de morte [latrocínio] pela forma em que encontramos a vítima. A gente (DHPP) está trabalhando com a linha de que a vítima tenha sido executada”, explicou o delegado.

Marcel ressaltou ainda que é precipitada qualquer informação sobre possíveis motivações para o crime e que a partir de sexta-feira (06) as testemunhas começaram a ser ouvidas, assim como a análise das câmeras de segurança do local que flagraram a ação dos bandidos.

Testemunhas relataram que a vítima teria feito um saque em uma agência bancária e estaria com dinheiro no carro. No entanto, conforme o delegado, nada de relevante foi encontrado no interior do veículo. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.