Anúncios

Uma conta falsa criada no Facebook, tem usado a doença de uma criança, vítima de câncer, para arrecadar .

A denúncia foi feita por Thaynara Coutinho Xavier, mãe de Emilly, que luta contra o câncer. A vaquinha virtual apresentada pelo perfil no Facebook, seria para arrecadar recursos destinados ao tratamento da menina, algo negado pela família da criança. Conforme relata à reportagem, o fraudador usa as fotos da família com o nome fictício de Vanessa Sousa, e se aproveita do perfil falso para aplicar o golpe, divulgando a suposta ação beneficente, em grupos na rede social.

“Eu não sei se é mulher ou homem, mas fica pedindo doação em dinheiro e é mentira. A minha filha está em tratamento e bem, não estamos precisando de doações neste momento, esclarecemos que esse perfil é falso, eu não estou pedindo nada”, acrescenta.

O perfil falso apresenta informações fraudulentas, e aponta que o caso é do , mas a família é moradora de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá). Thaynara pretende registrar um boletim de ocorrência para denunciar o caso à . Um inquérito deve ser instaurado para apurar a suspeita de fraude na lançada pela .