Anúncios

Uma barragem de um se rompeu e deixou dois homens feridos no início da manhã desta terça-feira (1º) em (38 km de ).

Luciano Marcio do Nascimento, 42 anos e Fernando Batista da Silva, 33 anos, são os dois funcionários atingidos pelos rejeitos

O hospital informou que os dois funcionários deram entrada na unidade pouco depois das 08 horas. Ambos estavam completamente sujos de lama. Luciano reclamava de dores nos membros superiores e falta de ar. Já Fernando tinha escoriações, falta de ar e dor nos olhos.

Os dois foram atendidos no hospital e liberados logo em seguida. Eles foram acompanhados pelo gerente da empresa e outra funcionária.

Ambos relataram que tudo aconteceu muito rápido. Eles estavam trabalhando quando o estouro da barragem aconteceu. Colegas de serviço ajudaram a retirar os dois do meio da lama.

O garimpo fica localizado na Comunidade de Brejal (32 km da cidade).

Uma equipe da Defesa Civil foi acionada e está no local analisando o incidente.

A assessoria confirmou que a barragem abrigava rejeitos de mineração. No entanto, o garimpo atua de forma legal.

A região é conhecida por ter grande atuação de mineradoras.

Risco em potencial

A Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou a lista de 30 em corretamente cadastradas. No entanto, a única apontada com risco alto de acidentes foi à barragem BR Ismael em , interditada após fiscalização no ano passado. Na ocasião, foram constadas algumas irregularidades e determinadas exigências para o retorno das operações.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.