Anúncios

Um identificado apenas como J. V., foi denunciado na última quinta-feira (3) por supostamente ter abusado sexualmente de uma aluna de 7 anos na Escola Municipal São Sebastião, no bairro São Sebastião, em . De acordo com a , duas pessoas, além da própria vítima, confirmaram os abusos.

A denúncia foi feita pela mãe da garota após a filha ter revelado que sentou no colo do homem e que o suspeito teria passado a mão nas pernas dela.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da menina relatou que havia sido comunicada pela sua cuidadora de que a vítima estaria andando abraçada com o professor. A versão foi confirmada por uma testemunha, que estava no local.

Quando questionada, a garota confirmou o ocorrido e ainda revelou que o suspeito teria a colocado em seu colo, além de fazer carícias nas pernas e na região da virilha da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e foi até a unidade de ensino, no entanto, a direção da escola informou que o professor não compareceu ao trabalho.

Um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Especializada de Defesa dos Direitos da e do Adolescente (Deddica).

Em nota, a Secretaria de Educação de Cuiabá informou que aguarda as informações oficiais em relação à situação.
Disse que tomou conhecimento da denúncia na manhã de quinta-feira e encaminhou uma equipe multifuncional até a unidade.

“O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”, pontuou a secretaria.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.