Anúncios

Os candidatos não matriculados na Instituição de Educação Superior só têm até esta terça-feira (11) para participar das inscrições para as vagas não ocupadas nas etapas regulares do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ou seja, para as . Já os matriculados contam com um prazo maior, que vai até 29 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.  Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino. 

Fies 2019

Em 2019, o Fundo de Financiamento Estudantil disponibilizou 100 mil vagas para de graduação em todo o país. No primeiro semestre foram ofertadas 53.400, dessas ainda no mesmo período 43.606 tiveram contratos fechados e outras 10 mil passaram pelo processo de efetivação da vagas. Para o segundo semestre – incluindo as vagas remanescentes – 46,6 mil vagas. De acordo com o Ministério da Educação, o número representou um aumento de 20% em relação ao processo seletivo do segundo semestre de 2018, quando foram ofertadas 39 mil vagas.