Anúncios

Indo na contramão de uma realidade difícil, o educador físico Jadir Loiola, 35, é um exemplo de . Filho de pais separados, ele não deixou se abater pela falta de condições de pagar uma faculdade e, hoje, 10 anos após a sua formação em Educação Física, ainda comemora, com gratidão, as conquistas obtidas de auxílios que recebeu para seguir adiante com os .

Reprodução

“Meu pai saiu de casa e eu, minha mãe e meus dois irmãos ficamos sem renda, muito abalados, mas nos mantemos unidos”, relembra Jadir sobre as dificuldades enfrentadas pela sua família. Assim, o sonho da graduação parecia estar distante, apesar do incentivo da família. Porém, através de um primo, Jadir conheceu o Brasil, programa de incentivo educacional que oferta para várias modalidades de ensino, inclusive para a graduação

“Meu primo viu um anúncio no jornal e, como ele sabia que eu queria muito estudar mas minha família não tinha condições de pagar, me falou da oportunidade”, detalha. Então, Jadir não pensou duas vezes e realizou a sua matrícula. Foi na casa do primo e garantiu a sua inscrição para estudar com uma bolsa de 50%. Agora, ele comemora o retorno conquistado a partir da iniciativa: “Hoje, tenho tudo que sempre quis, apartamento próprio, … mas o mais importante é a família linda que construí ao lado da minha esposa e da minha filha”. 

Nessa marcada por determinação e superação, o educador físico diz ser grato à família e ao Educa Mais Brasil. “Minha família me ensinou o que é vencer na vida. Sem eles e a bolsa de estudo nunca conseguiria me formar”, conclui. 

CLIQUE AQUI: BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 70%.