Anúncios

O prefeito de (215 km de ), (SD), vai prestar depoimento nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em .

O depoimento está programado para iniciar as 9h na sala Oscar Soares, nº 201, no prédio da – Palácio Dante Martins de Oliveira.

Enquanto deputado estadual na legislatura 2015/2019, foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. Por isso, vai prestar depoimento na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.

Após um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais concluiu relatório apontando sonegação de impostos de R$ 1,78 bilhão em Mato Grosso.

Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Estadual (MPE), (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses.  O presidente da atual CPI, deputado estadual Wilson (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.

“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis”, disse.