Anúncios

O liberou R$ 950,9 mil para ampliar a estrutura de armazenamento de vacinas e imunobiológicos em municípios com até 100 mil habitantes. O estado tem até o final de setembro para indicar os municípios que serão beneficiados.

Entre os critérios para a escolha dos municípios está a implantação do sistema de informação nominal do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) e que não exista câmara refrigerada na cidade.

As câmaras frias possibilitam um controle maior da temperatura dos medicamentos do que em uma geladeira. Além disso, esse equipamento mantém os itens sempre gelados, mesmo com queda de energia, pois possui uma bateria.

O tamanho das câmaras e o valor liberado para cada município terá como base a população infantil de até 9 anos. São 3 modelos de câmara fria, com capacidades de armazenamento entre 9 mil a 24 mil doses.

Ao todo o Ministério da Saúde irá liberar R$ 44 milhões para equipar as salas de vacinação nos municípios. Após a escolha dos estados, o Ministério divulgará até o começo de dezembro os entes habilitados. Os recursos serão liberados na modalidade fundo a fundo, ou seja, com destinação específica, e em uma parcela única.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.