Anúncios

Um jovem identificado como Matheus Gomes da Silva, de 23 anos, morreu após se afogar no Complexo Turístico da Cachoeira da Mulata, na tarde do último domingo (01) em (142 km de ).

De acordo com informações, o jovem morava em Jaciara e teria resolvido passar o dia de sol na companhia de amigos. Ele entrou em um rebojo, uma espécie de redemoinho, e foi puxado para baixo.

Ainda segundo informações, Matheus havia saltado de uma altura de apenas 50 centímetros e caiu no turbilhão de água. Os amigos perceberam que ele entrou na água e não voltou.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, composta por um mergulhador foi acionada por volta de 16h50 para tentar localizar a vítima.

“Viram o pé dele e retiraram para fora d´água. Utilizamos todos os procedimentos indicados para este tipo de ocorrência, foi feita a RCP – reanimação cardiopulmonar ou reanimação cardiorrespiratória, que são manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa, mas pelo tempo que ele ficou submergido, aproximadamente 40 minutos, não teve êxito”, relatou o mergulhador do Bombeiros.

O corpo de Matheus foi enviado ao Instituto Legal (IML).

Alerta

O mergulhador do Bombeiros Sd. R. Silva, alerta a população, que neste período de calor e seca quando muitos escolhem a beira de um rio para se refrescar, quanto ao perigo e cuidado que devem serem tomados, principalmente aquelas pessoas quem não sabem nadar, além das .

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.