Anúncios

Amigos e familiares de Daniel Augusto Costa, de 3 anos, organizaram uma passeata na tarde deste sábado (31), em Rondonópolis(215 km de ), para cobrar celeridade na finalização do inquérito que apura a morte da .

Conforme a família, 20 dias após o atropelamento não há qualquer movimentação no caso.

Daniel morreu em um acidente registrado na noite de 11 de agosto, Dia dos Pais, quando era levado de moto pelo pai e pela madrasta para a casa da mãe.

A mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti, Lidiane Campos, que é blogueira, é suspeita de ter atropelado e matado a criança. Lidiane dirigia uma caminhonete que teria invadido a preferencial e atingido a motocicleta onde estavam o casal e a criança. Ela só se apresentou à polícia três dias após o acidente.

O advogado de Lidiane, Wilson Lopes, não quis se posicionar acerca da passeata. Segundo ele, a família da vítima pediu para que o caso seja tratado apenas entre os advogados.

Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Lidiane não prestou socorro, fugiu do local e abandonou o veículo.

À época, o advogado dela afirmou que Lidiane deixou o local com medo de ser agredida depois de ser cercada por testemunhas.

Uma das testemunhas retirou Lidiane do local e Sachatti foi avisado sobre o acidente. O advogado afirmou que o ex-deputado ofereceu ajuda, inclusive quis ir até o velório, mas, na versão deles, a família da criança recusou qualquer tipo de ajuda.

A Polícia Civil disse que ainda está aguardando laudos periciais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e também relatórios da investigação que analisa imagens de câmeras de segurança do local do acidente para, só então, o inquérito, que hoje corre sob sigilo, seja concluído e a blogueira envolvida no acidente, responsabilizada.

Leia mais sobre o assunto:

Rondonópolis: Caso de digital influencer e esposa de ex-deputado federal repercute em mídia nacional; Veja o vídeo

Rondonópolis: Em depoimento à polícia, influencer nega fuga, alta velocidade e embriaguez; advogado diz que ofereceu ajuda a vítimas

Rondonópolis: Defesa diz que criança não usava capacete e que Lidiane está à disposição para depor

Rondonópolis: Blogueira estava a mais de 100km/h diz pai de menino de 3 anos morto em acidente; Veja o vídeo

Rondonópolis: Pais do garoto que morreu em acidente com esposa de Sachetti estão em choque

Rondonópolis: Criança morre após veículo invadir a preferencial