Anúncios

Uma cachorra foi encontrada dentro de uma sacola jogada na rede de esgoto do bairro Vila Amizade, em Rondonópolis (215 km de ). O animal estava com a boca amarrada e apresentava sinais de que havia sido espancado antes de ser colocado no saco. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).

A engenheira civil Wilma Alvez Mundim, que ajudou no resgate, contou que a cachorra estava muito debilitada, devido ao tempo em que ficou presa dentro do saco.

“Ela quase morreu sufocada. Estava com a cabeça, pata e coluna machucados. O buraco que ela foi jogada tem cerca de dois metros de profundidade”, relatou.

Os que estavam na obra realizaram o resgate e, em seguida, acionaram a Polícia Ambiental, que a encaminhou para uma clínica veterinária.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Bohrer, informou que o animal está passando por exames, mas ainda não se sabe qual é o atual estado de dela.

João contou que moradores da região relataram que viram um homem espancando o animal. No entanto, nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.