Anúncios

A quinta etapa das cirurgias dos olhos de será realizada no sábado (27) e domingo (28). A ação faz parte do Programa Mais , que é custeado com recursos próprios do município. Nesta fase serão mais 150 procedimentos de cirurgias de cataratas, que serão realizados, pela prefeitura, através e Saneamento.

Os procedimentos serão feitos no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), pela equipe médica que vem de Cuiabá. Com esse mutirão, o município já contabiliza cerca de 2 mil procedimentos cirúrgicos de olhos, sendo 1840 só de cataratas e pterígio.

“O Programa Mais Saúde, foi implantado pelo prefeito Ari Lafin, em outubro de 2017 e dentro deste programa está o Visão Para Todos, que deve chegar a dezembro deste ano com mais de 2 mil procedimentos realizados de pterígio e e cataratas, cerca de R$ 500 mil de recursos próprios do município investidos em procedimentos cirúrgicos dos olhos. Mesmos sendo de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Sorriso fez para dar mais qualidade de vida as pessoas que esperavam muito tempo sem poder enxergar ” explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.