Anúncios

Uma idosa de 65 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na última segunda-feira (22), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) contra o resultaram ainda na apreensão de entorpecentes, arma de fogo e de objetos de origem ilícita.

Identificada como Laurinda Correia, de 65 anos, e a comparsa Jacy Ales dos Santos, de 52 anos, foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, conforme informações da Polícia Civil.

Policiais encontraram na residência da suspeita, Laurinda Correia, um tablete de de aproximadamente 1 quilo, 14 porções de pasta base, 4 porções grandes de maconha, uma balança de precisão, aparelhos eletrônicos possivelmente de origem ilícita e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

A suspeita disse aos policiais que estava guardando a e a arma de fogo para vizinhos. Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram a informação de que os materiais ilícitos foram deixados na residência pela suspeita Jacy Ales dos Santos, a qual foi localizada e também encaminhada à delegacia.

Ainda segundo a investigação da Derf, a droga pertence a Herivelton Rocha dos Santos de 23 anos, filho de Jacy Alves dos Santos. O suspeito está foragido.

Na delegacia, Jacy disse que a amiga idosa tem problemas de , e portanto, sempre que pode auxilia nos trabalhos domésticos. Ela afirmou ainda não sabia o que o filho estava escondendo dentro da residência.

Segundo o chefe de investigação da Derf, “guardar” entorpecente também é crime.

Após autuadas, as suspeitas ficarão à disposição do Poder Judiciário e serão ouvidas em de custódia.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.